Resumo:
O video mostra um estudo realizado sobre a produção e consumo de gelados, a pedido de uma empresa local que produzia gelados. A fábrica produzia gelados de três aromas, tradicional, chocolate e morango, produtos que tinham uma boa aceitação por parte da população local. Um dia resolveram introduzir uma novidade na localidade que era a custos reduzidos cada habitante era capaz de produzir o seu próprio gelado de sabor a seu gosto, em casa. Deste modo foram criadas imensas variedades de gelado com os mais diferentes sabores, uns tinham mais procura do que outros, mas todos eram vendidos, até os gelados da fábrica. Alguns gelados tinham uma maior procura e outros menos, desde que a venda permitisse a compra dos ingredientes, cada um tinha os seus apreciadores. Desta forma as pessoas começaram a pensar em rentabilizar a procura dos seus gelados, para isso resolveram colocar painéis de informação para obter opinião de cada cliente em relação ao seu produto. A utilização das redes sociais (blog's e vídeos) vai possibilitar ao publico partilhar os seus sentimentos.
Pontos de contacto:
Divulgação de informação de actividades e trabalhos que se desenvolvem no departamento para a comunidade externa da Universidade e para a comunidade universitária. Utilizando as redes sociais (blog's e vídeos) possibilitando ao publico partilhar os seus sentimentos, com os seus comentários.
Objectivos Pessoais:
Adquirir informação sobre as ferramentas disponíveis na UA de modo a utilizá-la na divulgação de conhecimentos de uma forma simples e abrangente. Criar alguma habituação no uso dessas ferramentas para melhor utilização.
blog conhecimento web 2.0 comunicar estu
catalogação de imagens; informação; arma
cicua visitantes visits statistics
comunicação web 2.0 partilha de conteúdo
comunicar tecnologias divulgação
estatísticas sbidm; google analytics
formação 2ª actividade dia 8/02/2010
goncalo gonçalo ramalho social media i3n
google analytics moodle formação web pág
photosharing; partilha de fotografias;