Segunda-feira, 1 de Março de 2010

Era uma vez... um lugar chamado Scoopville conhecido pela grande “Big Ice Cream” que fazia gelados há vários anos. Um dia, a fábrica decidiu concentrar-se na produção de apenas alguns sabores e assim maximizar os lucros.
 
Em resposta, com a ajuda de uma nova invenção, os habitantes de Scoopville começaram a fazer o seu próprio gelado e a comercializá-lo.
Esta inovação trouxe muitos curiosos a Scoopville. No entanto, os visitantes deparavam-se sempre com o problema de terem demasiado por onde escolher e de não terem informação que os orientasse.
 
Assim, um dia, um dos habitantes colocou um quadro à porta em que os clientes poderiam comentar o gelado, fazer a sua descrição e atribuir-lhe uma pontuação.
Esta informação permitiu não só a melhoria dos gelados de cada habitante com base nas opiniões dadas pelos clientes, como também possibilitou que cada visitante soubesse exactamente onde se dirigir.
 
Ora, esta história de gelados é facilmente comparada ao actual mundo virtual e às redes sociais onde é possível cada um criar/inserir blogs, podcasts e vídeos a qualquer momento, independentemente das organizações em que estão inseridos.
 
Tendo em conta o aparecimento constante de novas tecnologias, a partilha de dados e a obtenção de feedback adquire uma importância fundamental. No final, a escolha é nossa: Qual o gelado que queremos criar?
 
No nosso caso a resposta é simples! Queremos estar actualizados, queremos inovar  e  queremos principalmente ir ao encontro dos gostos dos nossos "clientes". E agora, queremos aprender como se pode fazer tudo isto...




Maio 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
19
20
21
22

23
24
26
27
28
29

30
31


Artigos recentes

4ª Actividade

Análise de Visitas do www...

Actividade 4 - Analisar o...

dados essua

Actividade 4 - publicar u...

Tarefa 4 - Guia_online

Google Analytics - Uatec

Actividade 4

Actividade 4 - lgomes

Actividade 4 (Google Anal...

Vídeo "The Machine is Us/...

Tag cloud de destaque aos...

Informação R/evolução

2ª Actividade - Vídeo 3

Information R/evolution

4.Online Photosharing_sn_...

Social Networking in Plai...

The machine is Us/ing Us ...

Online Photosharing

Como eu vejo as novas tec...

Poupar tempo

Social Networking in Plai...

Video 5 - Análise e Resum...

2.ª actividade de formaçã...

2ª actividade

Arquivo

Maio 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Arquivado em

académicos

acção social

acesso á informação

acessos

acessos sbidm

actividade

actividade dia 12/02/2010

actividades

actividades vídeos

alunos

amip

análise

analytics

aprendizagem; páginas web

apresentação

apresentacao

apresentação pessoal

avaliação

biologia

blog

blog conhecimento web 2.0 comunicar estu

blog portal ua formação

catalogação de imagens; informação; arma

cicua pedro prata

cicua visitantes visits statistics

comentários

comunicação

comunicação e arte

comunicação web 2.0 partilha de conteúdo

comunicar

comunicar tecnologias divulgação

cristina

dao

dep fisica

dte

educação

estatística

estatistica

estatísticas sbidm; google analytics

estatisticas; sacsjp

estatistisca

estga jacinto estima águeda

estudante

estudantes

evolucao

facebook

filipasilva

fisica

formação

formação 2ª actividade dia 8/02/2010

formação dce

formação páginas web

formação vídeo redes sociais

formação web

foto

gemac

gesp

gonçalo goncalo ramalho i3n

goncalo gonçalo ramalho social media i3n

gonçalo ramalho

google analytics moodle formação web pág

gri

guiaonline

informacao

informação

internet

jorge-santos gri

lb webpage dte

luisa

macro stic cicua pedro prata

maquina

martasilva

mestrados

n.çº

negativo

networking; redes sociais

notícias

novas tecnologias

nuno

online photosharing

página web

páginas

palavras-chave

photosharing

photosharing; partilha de fotografias;

pod cast

portal ua

redes sociais

rss ua

serviços de documentação ua

sre

ua

unave

universidade de aveiro

videos

visitantes

visitas

web 2.0 reflexão vídeo

web 2.0; novas tecnologias

todas as tags

participar

participe neste blog

blogs SAPO
subscrever feeds