Qual o interesse em fazer parte de uma rede social?
As redes sociais ajudam-nos a encontrar trabalho, a encontrar amigos, a manter amigos, a procurar relações, a procurar casa, ...
As ligações entre pessoas tornam-se visíveis, os amigos dos meus amigos são meus amigos. O João, que é amigo do Pedro, que é amigo do Miguel, que é meu amigo, publicitou no Facebook um comentário de que na empresa dele procuram alguém para determinada tarefa. Como eu sou amiga do Miguel, que é amigo do Pedro, que é amigo do João, no Facebook, apressei-me a responder a esse comentário. Convidou-me logo a ir conhecer as instalações da empresa.
É como ler um mapa de estradas. Queremos chegar a Lisboa, mas sabemos que a A17 passa por Mira, Nazaré, Óbidos, Loures, etc.
E encontrar casa? A Ana foi viver para o Porto e a Maria sugeriu-lhe a Joana como amiga, que estuda no Porto há dois anos e procura alguém para dividir o apartamento.
De referir que eu conheci a Ana no meu novo emprego que consegui através do João, graças ao Facebook.
O Departamento de Matemática mantém uma base de dados de antigos alunos. No próximo dia 22 de Maio realiza-se um encontro. Através de contactos de uma das redes sociais referidas no vídeo, a base de dados aumentou significativamente. Os alunos que perderam o contacto com o Departamento de Matemática são amigos de outros alunos que terminaram o curso mais tarde. O encontro, que se realiza anualmente, nunca contou com tantas inscrições.
blog conhecimento web 2.0 comunicar estu
catalogação de imagens; informação; arma
cicua visitantes visits statistics
comunicação web 2.0 partilha de conteúdo
comunicar tecnologias divulgação
estatísticas sbidm; google analytics
formação 2ª actividade dia 8/02/2010
goncalo gonçalo ramalho social media i3n
google analytics moodle formação web pág
photosharing; partilha de fotografias;